Até o momento, temos 10.578 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.846 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 200 metros
Descrição: Essa linda escalada foi conquistada ao longo de 7 dias de pura aventura e promete ser uma experiência emocionante repetir esta Via. Durante a conquista foi necessário desviar do traçado mais óbvio do paredão por causa de uma enorme colmeia de abelhas no início da segunda fenda e, para continuar a empreitada, os conquistadores tiveram que escalar e conquistar um trecho de artificial usando roupa de apicultor. Mas, depois do susto, foi possível escalarem sem interferências.
A observação importante é que, ao escalar esta Via, o guia esteja atento ao comportamento das abelhas, não faça barulho no local e, caso haja algum incidente com ferroadas, esteja ciente de que não pode esmagar a abelha para não atrair as outras e causar um ataque pior. Neste caso, desça imediatamente de top rope para manter a distância de segurança da colmeia e avalie se vale a pena continuar a escalada.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários